segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Às moscas...formigas...



Sexta- feira minha mãe chegou em casa toda empolgada!
_ Filha, comprei uma raquete de matar pernilongos!

_Ah tá. Legal!

Como estava muito interessada em matar pernilongos, voltei pro meu quarto.
Alguns minutos depois escuto uns estalos e minha mãe rindo descontroladamente. Bateu curiosidade e subi pra ver qual era a da raquete. Me deparo com meu pai que nem uma criança correndo pelo terraço com a raquete na mão, explodindo todos os mosquitinhos que via pela frente.
Eu pensei que essa raquete só matasse pernilongos. Quando minha mãe perguntou se devia comprar eu disse que não, já que ela queria matar aquelas mosquinhas de fruta, somado ao fato de que a ideia dessa raquete me pareceu ridícula.

Já estava de noite quando fui até a cozinha comer algo, como minha mãe estava cozinhando decidi esperar. Lá estava a raquete, sozinha sobre o balcão, perto da fruteira. Não resisti.
Liguei a raquete e sai matando as pobres mosquinhas, parecia que eu tinha cinco anos, porque além da empolgação, eu me assustava toda vez que explodia um inseto. O barulho é alto, igual desses estalinhos que a gente compra quando é criança, e que eu adorava jogar no pé do meu pai. Acabei com a bateria da raquete.
Um tempo depois, com a bateria carregada, minha mãe e eu descobrimos uma nova função para a raquete. Matar formigas. Explico. Aqui em casa estamos com um problema de formigas, começou com aquelas pequeninas, lava-pé, acho que é assim que se chama, depois começaram a chegar umas maiores, meio vermelhas, não sei qual espécie, pelo menos não eram saúvas(só falta também!). minha mãe está "batendo" remédio em todos os cantos da cozinha que pra nossa sorte fica no terraço, separada da casa.
Parece que o remédio começou a fazer efeito justamente na hora que eu fui tirar o meu prato do armário. Muitas formigas correndo desesperadas por suas vidas, algumas caíram no balcão. Não pensei duas vezes, peguei a raquete.
"Foi um dia muito triste para a história das formigas".
A última vez que usei essa frase tinha 5 anos!

A raquete é muito eficaz, quando você vê o que quer matar antes com precisão. Não adianta muito quando você quer matar aquele único pernilongo que tira o seu sono no meio da noite, pelos menos pra mim eles são invisíveis.
Por ter custado 15 reais, no camelô e ainda não ter pifado, estou achando um bom negócio...e muito divertido!
O problema é a vontade que dá de colocar a mão. Não faça isso. Dá choque mesmo, pelo menos eu não tive que descobrir isso por experiência própria, já ouvi relatos hilários!

Verão... dengue voltando à sua estação favorita...mais milhões de outros insetos que brotam do nada...
A raquete pode vir a calhar!

2 comentários:

  1. Hummm... sei bem a q "relatos hilários" vc está se referindo!! Seria o relato sobre a minha mãe testando a raquete??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir