quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Skinny Adventures!

De uns tempos pra cá eu decidi levar meu corpo um pouco mais a sério e decidi melhorá-lo, por isso comecei a caminhar e depois malhar. Controlei um pouco a alimentação e deu certo. Voltei a usar minhas calças 38 enquanto as 42 estão no armário ocupando lugar.
Mesmo assim, não satisfeita em usar roupas menores, já que as roupas com o tempo cedem e se adaptam ao seu corpo (especialmente calça jeans) "me dei" de presente de natal a peça que é a "prova de fogo" do guarda roupa feminino: a calça Skinny.
Confesso que estou me achando a "magrela" a ponto de usar uma calça skinny. O fato de ser alta não me qualifica pra apertar minhas pernocas em um pedaço bem esticado de jeans. Mas segundo meu amigo Daniel todo sagitariano é teimoso e persistente. Usei toda minha persistência pra experimentar a calça na loja, que foi uma aventura, pensei em desistir e chorar, não vai servir! Quase pedi a 40, mas aí meu lado teimoso veio à tona e depois de alguns puxões a calça entrou. Entrar é uma coisa, servir é outra. Fiquei em dúvida, mas como "calça jeans cede"... deixei a calça reservada e no outro dia fiquei só no iogurte e quase desmaiando(exagerada)voltei na loja e comprei a bendita.
Cheguei em casa como quem ganhou um troféu, tava ali a prova do meu emagrecimento, os esforços na academia, as caminhadas, as lasanhas e os chocolates recusados estavam valendo a pena.
Como a calça era o meu presente de Natal decidi usá-la no dia 24.
Na hora da ceia, discretamente tive que abrir o fecho, porque a calça já é planejada,ela não tem só um simples zíper e um botãozinho não...são 3 botões! Dois externos e um interno, que tiram todo o peso do zíper minúsculo. Tudo friamente calculado, quem fez a calça pensou nos seus clientes teimosos.
Depois da ceia ainda tinha uma festa pra ir, tipo um baile de natal, como eu moro em cidade pequena é a única opção e fica lotado!
Uma amiga minha que veio passar o natal aqui foi comigo, até porque ela não podia perder outras oportunidades de me zuar.
_Miga comprei uma calça skinny...vou colocar pra você ver!
(já com a calça)
_ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk, Rafa, você tá respirando? Cara, essa calça te deixou com pneuzinhos que você não tem!

Depois do "banho de água fria" e de achar uma blusa larguinha que não marcava minha ausência de cintura, fui pro baile,que mais parecia uma sauna com música!
Até que a calça resistiu muito bem. Leia-se: eu não desmaiei!
Ainda a usei algumas vezes e fico feliz de ver que mesmo depois de ter sido lavada, estou podendo usar umas blusas mais apertadas e nem preciso deitar na cama pra fechar!
Mas como alegria de pobre dura pouco...esses dias estava de bobeira vendo televisão e parei um tempo no MTV Hits, bem na hora que umas bandinhas novas e muito ruins estavam tocando. Fiquei chocada!
O primeiro clipe que vi foi o do Metro Station - "Shake it". Não pude acreditar, além de ser uma musiquinha chiclete um dos vocalistas estava usando uma calça que parece ter sido costurada no corpo.esse aí é irmão da Hannah Montana
Pensei...ah normal...sempre tem um magrinho!
Aí veio o The Academy Is... - "About a Girl"
Confesso que me senti mal! O menino deve usar tamanho 34, não é possível! Mas o mais engraçado era o provável aperto que ele devia estar sentindo nas "partes especias"! Temo pela fertilidade do garoto!


Tudo bem que bandas de rock usam calças apertadas não é de hoje, normal... Strokes, Kings of Leon e outras bandas que eu adoro também usam calças justas, que por sinal caem super bem! Mas esses meninos estão passando da conta, não duvido que compraram as calças no departamento feminino!

Ver uma mulher numa calça skinny menor que a minha eu admito, mas competir com homens fica difícil!
É... de volta ao iogurte!

Caleb e Julian mostrando como é que se faz!





terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O Homem do Baú!

A minha mãe está ficando viciada em internet, já fez orkut, olha e-mail todo dia, manda e-mail pra todos os serviços de antendimento possíveis, sempre entra no site do Padre Marcelo Rossi. Ultimamente ela deu pra participar das promoções da Sky, acho uma boa, porque eu sempre esqueço de participar e...vai que ela ganha? Dentre as várias promoções que ela participou eu já ajudei em algumas e ontem não foi diferente.
Depois de ajudá-a em um jogo de perguntas e respostas sobre música, em outra promoção a pergunta era: "qual foi o maior sonho que você realizou?" Na lata minha mãe respondeu: "Andar de avião!".
Eu comecei a rir do nada...achei a resposta tão verdadeira e ao mesmo tempo tão engraçada!
-Sério mãe?
-É, andar de avião mesmo. Eu ainda não conheci o Silvio Santos!!
-Seu sonho não realizado é conhecer o Silvio?

Risadas. Risadas. Risadas.

Mas é sério, desde que eu me entendo por gente, o Silvio Santos faz parte do cotidiano aqui de casa. Já fui muito na loteria comprar Tele- Sena, e sabe onde ela fica guardada? Dentro da Bíblia. Domingo programão noturno era o Topa tudo por Dinheiro.
E quando ele virou samba-enredo? Eu sabia a letra de cor. Cantei muito "a pipa do vovô não sobe mais..."
O amor ao Silvio, vem de gerações. Minha vó é cliente assídua do carnê do Baú, queria mesmo que ele fosse presidente e passou pra minha mãe o sonho de apertar a mão do Silvio.
Tomara que a minha mãe ganhe na Tele -sena, ou que a minha vó participe do Tentação(hauahuahauhauha) Imagina a minha vó, correndo pra resposta que tem mais gente...vai que ela erra, é fechada e ganha um microondas? Tá bom demais!
Eu também gosto muito do Silvio Santos. Genética às vezes é foda!

Segue uma listinha de vídeos. Eu ia colocar aqui, mas ia ter que baixar , então é melhor olhar lá no youtube mesmo!

http://www.youtube.com/watch?v=GyJa_p9Zk_8
Esse vídeo é da candidatura do Silvio! Vote 26!

http://www.youtube.com/watch?v=fO3sB0Za8ns
Menina e a piada do bambu! Melhor é a reação do Sívio diante da avó da Maísa!


http://www.youtube.com/watch?v=9NrBR8B3dlU
Silvio caindo no tanque! Clássico! Não lembro exatamente quando aconteceu, mas eu vi! Emocionante!


Agora, Silvio, por favor, pare de mudar os horários de Veronica Mars!
A melhor madrugada da TV é a do SBT!
Silvio, não brinque com a audiência!

Má oe! Quem quer dinheiro?

Quase apanhei uma vez, por fazer aviãozinho!(Mãe cadê o durex? (...) Ai meu Deus!Colei minhas economias!)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Jogue suas tranças...

Ucrânia, um país tão adorável e quase desconhecido.
Fora das aulas de geografia, a primeira vez que ouvi falar desse país fronteira entre Rússia e o resto da Europa, foi quando as eleições presidenciais de lá começaram a pegar fogo, não lembro muito bem, mas sei que o candidato Iuchtchenko foi envenenado, com uma substância que depois foi identificada como dioxina e ficou com o rosto desfigurado, cheio de bolhas. Mas no fim ele se elegeu, foi bonito, a comemoração foi passada ao vivo.
Essa semana a Ucrânia voltou aos noticiários, por ser uma pedra no sapato da Rússia e de todo o resto da Europa.
Motivo: Ucrânia está comprometendo o abastecimento de gás russo para resto da Europa.
No entanto, esse post não é pra falar de gás.
Estava eu sentada no sofá, quando meu pai pediu pra colocar no Jornal Nacional. A primeira notícia que vi foi sobre a Ucrânia, na verdade sobre uma declaração da premier acerca do novo acordo e todas as suas implicações, mas eu nem consegui prestar atenção na notícia, porque uma trança enorme não me deixou parar de rir!
Meu pai também achou o penteado um tanto exótico e eu pensei: Ah coitada, deve ter sido um dia ruim no cabelereiro, ou ela quis mudar para parecer mais séria, deixa ela ser feliz aparecendo pro mundo com esse cabelo horrível.
Só pra matar a curiosidade decidi buscar algumas informações e imagens sobre a ilustre dama de tranças.
Fiquei pasma!
As tranças são uma espécie de "marca registrada"!
Méo Déos!
Será que ela está querendo competir com a cara feia do Iuchtchenko?
Em 2007 ela foi considerada pela Forbes a terceira mulher mais influente do mundo!
Mas aqui ela entra como a minha primeira risada política de 2009!



Yulia Timoshenko, meu bem, segue a dica: se nem a Salma Hayek fica boa de tranças, não é você que vai fazer desse penteado tendência!Frida, bjo me liga!

Às moscas...formigas...



Sexta- feira minha mãe chegou em casa toda empolgada!
_ Filha, comprei uma raquete de matar pernilongos!

_Ah tá. Legal!

Como estava muito interessada em matar pernilongos, voltei pro meu quarto.
Alguns minutos depois escuto uns estalos e minha mãe rindo descontroladamente. Bateu curiosidade e subi pra ver qual era a da raquete. Me deparo com meu pai que nem uma criança correndo pelo terraço com a raquete na mão, explodindo todos os mosquitinhos que via pela frente.
Eu pensei que essa raquete só matasse pernilongos. Quando minha mãe perguntou se devia comprar eu disse que não, já que ela queria matar aquelas mosquinhas de fruta, somado ao fato de que a ideia dessa raquete me pareceu ridícula.

Já estava de noite quando fui até a cozinha comer algo, como minha mãe estava cozinhando decidi esperar. Lá estava a raquete, sozinha sobre o balcão, perto da fruteira. Não resisti.
Liguei a raquete e sai matando as pobres mosquinhas, parecia que eu tinha cinco anos, porque além da empolgação, eu me assustava toda vez que explodia um inseto. O barulho é alto, igual desses estalinhos que a gente compra quando é criança, e que eu adorava jogar no pé do meu pai. Acabei com a bateria da raquete.
Um tempo depois, com a bateria carregada, minha mãe e eu descobrimos uma nova função para a raquete. Matar formigas. Explico. Aqui em casa estamos com um problema de formigas, começou com aquelas pequeninas, lava-pé, acho que é assim que se chama, depois começaram a chegar umas maiores, meio vermelhas, não sei qual espécie, pelo menos não eram saúvas(só falta também!). minha mãe está "batendo" remédio em todos os cantos da cozinha que pra nossa sorte fica no terraço, separada da casa.
Parece que o remédio começou a fazer efeito justamente na hora que eu fui tirar o meu prato do armário. Muitas formigas correndo desesperadas por suas vidas, algumas caíram no balcão. Não pensei duas vezes, peguei a raquete.
"Foi um dia muito triste para a história das formigas".
A última vez que usei essa frase tinha 5 anos!

A raquete é muito eficaz, quando você vê o que quer matar antes com precisão. Não adianta muito quando você quer matar aquele único pernilongo que tira o seu sono no meio da noite, pelos menos pra mim eles são invisíveis.
Por ter custado 15 reais, no camelô e ainda não ter pifado, estou achando um bom negócio...e muito divertido!
O problema é a vontade que dá de colocar a mão. Não faça isso. Dá choque mesmo, pelo menos eu não tive que descobrir isso por experiência própria, já ouvi relatos hilários!

Verão... dengue voltando à sua estação favorita...mais milhões de outros insetos que brotam do nada...
A raquete pode vir a calhar!

Como vai?

Olá, meu nome é Rafaela, sou apaixonada por brechós e por blogs. Por isso decidi reunir os dois aqui.
Este blog ainda não tem uma direção assumida, posso falar de brechós, da minha vida, de situações inusitadas...enfim, só espero que ele seja lido (e cometado)!
Bjs