domingo, 12 de abril de 2009

não é que eu fui!


não precisei vender minha alma (ou o corpo) pra ninguém... eu fui...FUI NO SHOW DO RADIOHEAD!

Mas se não tivesse um drama básico, não seria eu certo?

"Resumo da ópera"

Na semana anterior ao show eu tive uma formatura pra ir, do meu amigo Bruno que se formou em Psicologia na UFJF. Foi tudo ótimo,só que por causa de uns problemas de grana (que gastei a mais como sempre) não pude voltar na segunda-feira e tive que esperar meu pai me mandar dinheiro. Várias vezes ouvi que devia ficar em Juiz de Fora de uma vez e ir pro Rio na quinta ou sexta junto com os meus amigos que iam no show.
Não ia dar...e eu tinha "argumentos fortes". Segue trecho(leia-se: partes que lembro) de conversa entre Marcus, Renata e eu.

Renata: Ai estou com um problema, não sei se marco escova pra amanhã, ou depois de amanhã, na previsão do tempo deu que ia chover sexta.
Eu: Ai Renata, você preocupada com escova, eu tenho muito mais coisa pra resolver...tenho que marcar escova...progressiva ainda, tem mais... unha, depilação, roupas...
(risos)
Marcus: Quando a gente acha que a Rafaela vai falar algo interessante! Eu crente que ela tinha problemas de verdade, quando no final ela é a mais fútil de toda a América Latina(internal joke. mais risos)

Com problemas resolvidos voltei pra Além na terça de tarde pelo pior caminho, como não queria chegar tarde e já tinha perdido o busão de meio dia direto pra "metrópolole" tive que fazer baldeação em Três Rios, coisa que eu fazia sempre uma época que não tinha muita coisa pra fazer...tudo bem que eu sou à toa, mas achar uma viagem de quase 4 horas legal é prova de que eu já fui muuuito desocupada!

Cheguei em casa e descobri que minha mãe não tinha marcado a minha progressiva (ready...FIGHT!!!) vontade de chorar, fui ver com a cabelereira se tinha horário pra quarta ou quinta....quem sabe até na sexta de "madrugada". Como se quarta já estar lotada não bastasse, quinta era feriado municipal(WTF??? foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça)
19 de Março - Dia de São José - faz muito sentido numa cidade que se chamava São José de Além Paraíba!
O jeito foi engolir o choro e a raiva e partir pro faça você mesma!
Decidi deixar meu cabelo em paz, já que muitas vezes eu consigo piorá-lo!

Já era sexta de manhã, estava eu arrumando minhas coisas pra sair, na verdade guardando as últimas coisas, como chinelo, escova de dentes, coisas que a gente usa pela manhã, já que eu tinha passado a madrugada quase inteira acordada e muito nervosa, arrumando a mala e carregando o mp4 pra ouvir mais um pouco de Radiohead na viagem, quando vou ao banco junto com meu irmão pra tirar dinheiro pra ir pro show(é eu podia ter feito isso na quarta antes do feriado de quinta, antes de sexta, mas não...) Cadê o dinheiro??? Mãe, cadê o dinheiro??? Ai meu Deus, já era quase 10 e meia, pq a fila tava enoooorme, e nada da grana! Voltei pa casa e já eram quase 11 horas, horário que o ônibus sai da rodoviária. Desespero comendo solto... Mas eu sou uma pessoa geneticamente tranquila, já que minha mãe no auge da sua placidez fala: - Mas tem ônibus pro Rio de hora em hora lá do outro lado! (Explico: Além Paraíba pra quem não sabe fica na divisa de Minas com o Rio, os estados são separados por um rio...devo falar o nome desse rio? - vibe chaves- então pegar ônibus do outro lado significa atravessar a ponte e embarcar no estado do Rio)
Bem mais calma fui olhar na net os horários e vi que tinha um 12:20, beleza, meu irmão chegou com o dinheiro que sacou em outro banco(ufa!) meu pai me levou de carro até o ponto, comprei passagem e o ônibus tava atrasado...sentei na minha poltrona era quase 12;40! Mas uma vez dentro do ônibus, relaxei, ouvi 3 cds do Radiohead, tudo bem que eu dormi no meio de In Rainbows. Chego no Rio por volta de 16:00, mas essa previsão é pra Rodoviária, como eu ia pra Copacabana, ainda levei quase 40 minutos, fora o trecho a pé subindo a Siqueira Campos até a casa da Renata, ou seja cheguei 17:00, quando tinha falado que ia chegar por volta das 15:00. Quando a porta abriu todo mundo com cara de "o que aconteceu?" misturado com "sabia que você ia atrasar". Comi rapidinho, me arrumei e fomos...pro metrô. O combinado era encontrar mais dois conhecidos que também iam(claro), na estação de Botafogo, o que eu achava que seria complicado foi na verdade a parte mais simples. Depois esperamos pessoas que não conhecíamos(conhecidos dos conhecidos) e finalmente entramos pra só descer na Praça Onze.
O metrô foi complicado, lotado, eu estava de saia sendo cada vez mais espremida...cada vez mais. Eu morei no Rio quando era criança e só tinha lembranças engraçadinhas do metrô. Todas se foram. Odiei. Sou claustrofóbica, mas não só pelo metrô ser um túnel por baixo da terra, pessoas é que me deixam nervosa, elevador eu pego sozinha e fico bem, adoro o bus vazio, mas é só encher de gente que eu acho qeu vou morrer sufocada ou que vou vomitar! Teoria provada, na volta com o metrô vazio, até curti a "viagem".
Descemos com mais um mar de gente em direção a apoteose, munidos de bebidas, alimentos, àgua...bom isso quem levou foram meninos,só levamos bebida mesmo! Chegamos na entrada e? Não podia entrar com NADA! Nem água, revistaram bolsas e nem olharam as carteirinhas de estudante, pensar que eu fiquei preocupada do meu selo de validade ser até março de 2009 e fui na UFJF renovar até março de 2010! Entramos, Renata ainda conseguiu entrar com uma garrafinha de Curaçau Blue e estávamos todos felizes e saltitantes quando ouvimos os primeiros acordes de "O vencedor". Corre Negada Mode On!!!!


Os Shows

Los Hermanos, bom como sempre, corremos lá pra frente e chegamos no finalzinho de "A flor", como não tinha ido no show anterior ao "recesso" fiquei feliz, vai que não tem mais show deles né? Tudo bem que o Amarante podia ter escolhido uma blusa mais bonita, mas como ele atendeu à um pedido de um fã e tocou "Cher Antoine" tudo resolvido.
Intervalo de 35 minutos
Pausa para comprar um copão de refrigerante pela bagatela de R$ 5,00,(porra) deu vontade de fazer a linha "Woodstock 99"!
As meninas e os meninos se separaram e veio o Kraftwerk.
Eu não sabia uma música, mas reconheci algumas. Pelo que eu esperava do show, confesso que ele foi o melhor da noite(pq eu já sabia que o do Radiohead ia ser bom, e do Los também!) Foi a surpresa!
Depois de alguns flamejantes, fotos e mais fotos na câmera "profissa" da Lílian, conhecemos pessoas, compartilhamos a arte de fazer flamejante, e ainda bem que acabou um pouco antes desse diálogo:
- Olha que bonitinho o menino de blusa listrada!
-Aaahhhh vc não quer dizer xadrez?

Intervalo de novo.
Demos entrevista, que eu espero nunca ver..."putz, agora que lembrei, eu tô de cabelo preso!" Sim eu sou a mais fútil!
Fui ao banheiro, quase me desesperei com a fila e ainda mais na volta, meu ponto de referência era uma bandeira de Pernambuco ou os carinhas do Moptop (falta de coragem é uma merda, hoje eu podia ter uma foto com o Gabriel!) Só não pensei em um detalhe, eu queria achar o pessoal antes do show mais esperado da noite, ou seja, mais e mais pessoas se amontoando e me fazendo quase chorar, até que olhei pro lado umas pessoas saíram da frente e pude avistar Jean e Breno, foram os 4 minutos mais longos da minha vida!(drama!)
Luzes se apagam e começa o show, não preciso ficar descrevendo como foi, só digitar Radiohead Brasil no Youtube e aposto que aparecem milhões de resultados! Pra usar a definição de um desconhecido emocionado na escada do metrô "Participamos de uma experiência única" ou na do Ed "Bom pra caralho!"
E foi mesmo!

Depois do show, pegamos o metrô vazio, já que tivemos a ótima idéia de comprar o bilhete de volta e não tivemos que encarar a fila monstruosa no guichê. Ainda fomos parar na Lapa...que foi a parte mais estranha da noite, não a Lapa em si...mas chegar na Lapa. Não prestamos atenção e perdemos a estação que tínhamos que descer, paramos umas duas depois, saímos e andamos um pouco pra ver se encontrávamos um ônibus e decidimos pegar um táxi, que estava com um problema no gás e ficava parando toda hora!(medo)
Mas chegamos bem, comemos pizza a 3 reais e compramos um refrigerante só pra sentar num bar!
O resto do fim-de - semana também foi bom, ainda mais pela maravilhosa culinária da D. Lúcia, mãe da Rê!


Lílian, eu, "Beleza", Jean, Renata e Breno

Um comentário:

  1. Esse ficou do tamanho de um dos meus hein? Só quero chamar a atenção para uma coisa :
    * ► Abril (1)
    o não é que eu fui!

    * ► Março (2)
    o On Sale
    o Foto tirada por Renata Willig Além Paraíba - MG....

    * ► Fevereiro (4)
    o Sub-celebrity Way of Life!
    o The thin line...."cute" ou "bizarro"?
    o Pra dar sentido!
    o Se eu postar ninguém acredita!

    * ► Janeiro (5)

    Cada vez mais diminuindo a frequência dos posts. Desse jeito eu cou acabar parando de acompanhar.

    ResponderExcluir