quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

The thin line...."cute" ou "bizarro"?

Desde criança eu durmo mal. Durmo muito, mas não é um sono de qualidade...e sempre foi assim. Pra piorar eu sempre fui medrosa e impressionada, então qualquer besteira na tv me fazia passar noites em claro.
Como eu estudei de tarde até a 7ª série, isso nunca atrapalhou o meu cotidiano. Pra piorar, na 7ª série eu comecei a ter MTV em casa. E nunca mais deixei de ter.
Hoje a MTV tá uma bela bosta comparada ao que era, e olha que em 98 já tinha muita coisa que eu não gostava - O Quiz MTV e Os Piores Clipes do Mundo antes do Mion, por exemplo - mas mesmo assim passava parte do dia e a maior parte da noite assistindo. Me lembro de ter ficado chocada, quando a Mtv tirou da grade meu desenho favorito "Daria" pra dar lugar a um outro lá...um chamado "South Park"(conhecem?? eheheh) Substituí um vício por outro!
Mas "Daria" era bem melhor.
O bom mesmo eram as madrugadas, depois que os desenhos ou outros programas especiais passavam, começavam os clipes. E não era que nem é essa bobeira de várias faixas do Mtv Lab, hoje parece que os clipes atrapalham a programação da Mtv. Ficava a madrugada inteira assistindo, hoje eu preciso esperar até umas 4 da manhã pra assistir os clipes que eu gosto... nada contra a faixa dos clássicos, até porque um dia meus clipes favoritos também vão passar lá, mas não entendo a faixa cult trash...enfim a Mtv é complicada...começando pelas vinhetas!
Como estou de férias há um bom tempo, estou alternando minhas madrugadas entre internet e tv!
Há um tempo atrás, de bobeira, quase dormindo, mudei pra Mtv e estava acabando um clipe do The Rapture, antes que eu ficasse brava por ter perdido, começou um do Gnarls Barkley - "Who's Gonna Save My Soul Now?"
Adorei o clipe, mesmo não ouvindo quase nada da música porque tem um diálogo maravilhoso por cima. A única coisa que estranhei no clipe, foi o fato de não conseguir, como está no título, definir se o clipe era "cute" ou "bizarro".

Motivos pro clipe ser "cute":

- é sobre o fim de um relacionamento.
- quando a moça anuncia o término, o cara - depois de falar que agora o seu coração pertencia à ela - faz um puta discurso sobre a forma que ele vai lidar com todos os relacionamentos futuros, numa forma de mostrar que nunca vai se recuperar.
- a música é uma gracinha
- você morre de pena da forma sofrida que o "coração" do cara canta

Motivos pro clipe ser "bizarro"

- assim que ela anuncia o fim do relacionamento, ele pede um prato extra e enfia uma faca no peito, retira o coração e o coloca no prato...e não é um coração bonitinho não! É um coração humano(eu sei: óbvio!), enorme e todo cheio de sangue
- quando o diálogo termina, o coração se levanta(porque surgem braços,pernas e uma boca) pega um brócolis no prato da menina e sai cantando pelo restaurante!
- no final o coraçao depois de espalhar seu sangue pelo balcão inteiro, pega uma faca e se mata!

Na primeira vez que vi não sabia se chorava de pena ou se segurava a ânsia de vômito. No entanto, hoje estou pendendo mais pro lado "cute" do vídeo!

Assista e decida!


Eu ia transcrever o diálogo e colocar fotos, mas já tenho o vídeo mesmo, não quero ter mais trabalho!! Ainda mais porque ver o clipe é muito melhor!
Bjs!

Um comentário: