quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Pra dar sentido!

"Brechó da Rafaela"

Este é um blog que carrega no seu nome duas intenções minhas.

O "Rafaela" já deu pra ver bastante, até porque despejo aqui aventuras ligadas direta ou indiretamente à minha pessoinha!

Já a parte do "Brechó" está em segundo plano, sendo que ele foi, desde o começo minha primeira intenção.

Já tem um tempo que virei uma consumidora de artigos de brechó. Sempre gostei de coisas antigas, mas acho que a primeira vez que entrei em um foi por necessidade, eu precisava de um casaco mais fino pra ir pra faculdade, já que só tinha moletons que ganhei de várias pessoas quando me mudei pra Juiz de Fora. Como eu nunca tinha grana sobrando e quando tinha investia no meu próprio divertimento, as compras sempre foram ficando pra mais tarde. Até que um dia eu estava no ponto de ônibus e vi um bazar. Entrei e quase morri de tento espirrar, mas saí com um casaquinho bem charmoso, por apenas R$2,00.

Bazar e Brechó, pra mim são coisas diferentes, bom não só pra mim.

Minha definição:

Brechó é um lugar que sim, vende coisas usadas, na maioria das vezes antigas, verdadeiros achados, coisas legais que você não encontra mais. Um brechó também pode ser caracterizado pelo seu dono. Se é um dono que se importa com as roupas, sabe detalhes sobre o feitio da roupa, ou a época que foi moda, simplesmente mostra uma pequena "paixão" pelo que faz, pode ter certeza que você está num brechó, mesmo que ele não tenha uma estrutura física boa, tipo uma lojinha.

Bazar é completamente diferente, primeiro que é sempre uma bagunça e as roupas estão empoeiradas ou cheirando a naftalina, normalmente são beneficentes e duram pouco tempo. Também existem aqueles de shopping, que não são muito diferentes, já que as pessoas simplesmente querem se livrar de roupas da última estação.
Outra coisa, Brechó muitas vezes é mais caro!
Depois dessa diferenciação básica e totalmente pessoal, volto pro blog.

Esse é um blog de uma pessoa que gosta de visitar brechós, não um blog de vendas.
Aqui vou só mostrar achados, de minha propriedade! No entanto não quero que seja só sobre isso, porque brechó e uma coisa que desperta o interesse feminino...e ainda que eu compre peças masculinas, são pra mim. Meninos não vão se interessar muito, eu acho.

Vou procurar mesclar os dois temas, mas vou deixar o brechó vai ficar em segundo plano.

Agora vamos aos achados. São dois pisantes.

Ainda tenho que aperfeiçoar a foto, mas dá pra ter uma idéia. Salto bem alto, oncinha, peep toe...um luxo e ao mesmo tempo um feitiche!(hum).
Usei uma vez, depois de ter aplicado um macete que descobri em outro blog: o uso de condicionador pra amaciar sapatos! Funcionou muito bem.
Toda essa maravilha pela bagatela de R$ 10,00!

ele já foi usado, por isso está sujinho...lavar tênis velho, ainda que esteja novo é um processo complicado!


Esse foi o achado! Por cinco motivos.

Primeiro: é um Bamba! Cara quem não se lembra do bom e velho Bamba?! Eu tinha um branco, ia pra escola com ele , meus pais sempre falam dos inúmeros bambas que tiveram, eu tive apenas um, já que fui precocemente apresentada ao All Star.

Segundo: é 38! Praticamente um milagre, mulher que não calça 36 ou 37 sofre pra achar sapato, eu já tinha dado muita sorte com o sapato de oncinha, não achava que ia acontecer de novo(e na mesma semana!)

Terceiro: é novo! Eu não tava levando muita fé, mas quando virei o solado, depois da felicidade de ter visto o número 38, não vi nenhuma sujeira, nenhuma parte gasta...nada, e olha que o soldado era amarelo, igual tênis de futsal. Mesmo assim, alguém podia ter lavado depois de ter usado só uma vez, porque eu comprei em uma banca na feira e não consegui definir se era brechó ou bazar...mas a dona me garantiu que era novo, disse que comprou de uma loja que fechou. Acredito!

Quarto: Custou R$ 4,00. Não precisava nem ser novo, nem servir.

Quinto: é azul!
E não um azul qualquer. Quando o vi lá parado lembrei na hora do All Star azul que aparece por segundos em "Maria Antonieta". Eu nunca tinha visto um tênis dessa cor, acredite, eu já vi muito tênis, até já vi um menino de all star rosa(apaixonei-me!), mas esse azul foi a primeira vez.

tudo bem que a cor parece mais com a da meia...mas a cor é parecida sim, e conheço uma pessoa que concorda comigo!

É acho que para o primeiro post de brechó não estou nada mal!
Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário